Abdominoplastia

O que é Abdominoplastia?

Realizada para retirar a flacidez e o excesso de gordura do abdômen e proporcionar a recuperação da posição dos músculos da região abdominal, resultando em uma barriga mais lisa e tonificada.

O Dr. Angelo Reis já realizou o sonho de diversos pacientes de alcançar um abdômen harmonioso e magro através da cirurgia plástica. Durante a consulta é feita uma minuciosa avaliação a fim de harmonizar o resultado dessa área específica com o conjunto do seu corpo. O objetivo é fazer você atingir os seus objetivos estéticos esculpindo o seu abdômen de forma proporcional que corresponda com o seu biotipo.

Quando necessário, é confeccionada uma nova cicatriz umbilical, sendo esse um dos grandes detalhes dessa cirurgia, que costuma denunciar quem realizou ou não o procedimento ao usar roupa de banho. O Dr. Angelo Reis visa sempre uma cicatriz delicada, pequena e funda, que não fique aparente ao olhar curioso de terceiros.

O uso de dreno pode ser necessário para remoção de líquidos que se formam abaixo da pele, facilitando a cicatrização e promovendo uma recuperação mais rápida. Ele é retirado nos dias seguintes à cirurgia, conforme a evolução pós-operatória.

Em alguns casos, o cirurgião poderá associar a lipoaspiração e a abdominoplastia para retirar aquela gordura localizada, proporcionando assim um melhor contorno corporal. As cicatrizes amadurecem e vão ficando menos visíveis com o passar do tempo, podendo levar alguns meses para o resultado final.

Para Quem é Indicada?

Essa cirurgia é indicada para homens e mulheres que se sentem desconfortáveis com a flacidez e o excesso de pele na região abdominal, como por exemplo para pessoas que perderam muito peso, ou para mulheres após a gestação, em casos de estrias na região abdominal, e em outros casos similares.

Tempo de Duração

A abdominoplastia clássica é realizada no centro cirúrgico sob anestesia geral e dura em torno de 3 a 4 horas e o período de internação é de pelo menos 12h após a realização do procedimento.

Cicatriz

O tamanho da cicatriz será determinado pelo grau de flacidez do abdômen. Quando o paciente apresenta pouco excesso de pele, o tamanho de incisão é menor, muito parecida com o tamanho da cesária, técnica conhecida como Miniabdominoplastia. Já nos casos em que há grande flacidez de pele, a cicatriz é maior, porém fica escondida na marca dos trajes de banho. Sempre é discutido com a paciente a posição ideal da mesma.